Qual o seu valor?

VALOR

Certa vez eu ouvi uma história de um homem sábio, que ensinava sobre o valor de cada um de seus ouvintes. Para exemplificar os seus enisamentos, ele pegou uma nota bem generosa de dinheiro e perguntou quem ali gostaria de receber aquele valor. Não é supresa que todos levantaram a mão. Antes, porém, de dar a nota, o sábio falou que iria fazer algumas experiências.

Pegou a nota e a amassou completamente. E perguntou pela segunda vez quem queria receber o dinheiro? Todos levantaram a mão novamente. Então continuou, e desta vez, jogou a nota no chão, pisou em cima, arrastou e voltou a perguntar se existia alguém que ainda queria o dinheiro. Novamente, todos levantaram as mãos.

Então ele prosseguiu. “Não importa o que eu faça com esta nota, vocês ainda vão querê-la porque ela não perde o seu valor. Da mesma forma, acontece conosco. Muitas vezes, em nossas vidas, somos amassados, pisoteados e ficamos nos sentindo sem importância. Mas não importa, jamais perderemos o nosso valor. Sujos ou limpos, amassados ou inteiros, magros ou gordos, altos ou baixos, nada disso importa! Nada disso altera a importância que temos. O preço de nossas vidas, não é pelo que aparentamos ser, mas pelo que fizemos e sabemos.”

E se formos tentar nomear as pessoas mais ricas do mundo, as últimas vencedoras do concurso Miss Universo, os últimos vendeores do prêmio nobel, os últimos 5 campeões do futebol brasileiro, os 5 últimos vencedores do oscarraramente vamos nos lembrar. Porque os aplausos vão embora, o pó toma conta dos troféus, e os vencedores são esquecidos.

As pessoas que mais damos valor, são exatamente as pessoas as pessoas que marcam a nossa vida. Não são as que têm as melhores credenciais, com mais dinheiro, ou os melhores prêmios. São aquelas que se preocupam conosco, que cuidam de nós, aquelas que, de algum modo, estão ao nosso lado.

Etiquetado , , , ,

3 pensamentos sobre “Qual o seu valor?

  1. Robson Cezar da Costa. disse:

    Por isso que acreditei em honra sua pessoa, Deus tem abençoando muito minha familia; continuarei honrado seu valor.

  2. reyla disse:

    Nossa arrasou no texto! Parabéns amigo Ariel Nobre.Com certeza o valor que possuimos ninguém pode nos arrancar,pois é algo que vem de dentro para fora,riqueza que se esconde no fundo do coração.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: