Perdão: a maior riqueza da cruz

cristo

Respondendo ao post anterior, ‘O Perdão realmente existe?’, quero lembrar o leitor da maior riqueza que podemos encontrar na Cruz. Não numa cruz qualquer, e nem em crucifixos vazios no pescoço de alguém, mas na verdadeira cruz que pendurou o maior homem que já houve na história da humanidade: Jesus.

Qual seria a maior riqueza? Antes de responder, vamos lembrar o propósito da vida de Jesus. Ele veio ao mundo com o propósito de resgatar a humanidade de seus pecados. Viveu durante 33 anos pregando arrependimento, amor, justiça, fé e ensinou seus discípulos a amarem até mesmo seus inimigos. Alguém diria: “Falar é fácil. Difícil é fazer o que se fala”. E está corretíssimo esse pensamento.

Mas então, o Mestre Jesus, como era reconhecido por seus seguidores, viveu o que pregou e carregou para a cruz todo ódio, desprezo, abandono, castigos imerecidos, e as piores traições que um ser humano poderia sofrer de seus amigos, discípulos e irmãos. E tudo isso, Jesus fez consciente perdoando a todos os seus ofensores. A cena que melhor descreve isso está em Lucas 23:34. “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem”.  Na cruz, Jesus ofereceu perdão a todos os seus ofensores e ainda no dá a oportunidade de perdoarmos os nossos.

Então, a maior riqueza que podemos encontrar na cruz é o perdão. Mas o que tem haver isso com o Coaching de Vida? Tudo! Porque não podemos viver uma vida de sucesso desarraigada do perdão que temos que oferecer para nossos familiares, amigos, colegas de profissão e de trabalho. Se alcançarmos o sucesso das riquezas e não possuirmos a maior riqueza da cruz, de nada adiantará, pois Deus não nos perdoará.

“”E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores… Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.” Mateus 6:12, 14 e 15

Etiquetado , , , , , ,

5 pensamentos sobre “Perdão: a maior riqueza da cruz

  1. Pois é…Jesus tanto que perdoou que se f******…. Valeu à pena?? Se é que a história é verídica, né?

    • Bem Carla…. primeiro, obrigado por comentar, ainda que não concorde com seu pensamento. Primeiro, que Jesus não levou a pior, como você quis ensinuar de uma forma xula. Se é verdadeira a história? Bom, a ciência nunca contestou a história de Jesus. E quero dizer, que as vezes, uma aparente derrota hoje, pode se transformar numa grande conquista amanhã. O perdão de Jesus pode ter levado ele pra Cruz, mas trouxe aos ofensores, inclusive para mim e você, uma nova esperança de vida. Pois a morte não conseguiu segurar o amor (perdão) de Jesus. Três dias depois ele estava vivo novamente. Bom, se você não acreditar nisso, bem, paciência! Só tenho que respeitar. Mas isso não faz do mais importante ato de amor da história perder seu valor. Não é a toa que o mundo vive em duas eras. A.C. (Antes de Cristo) e D.C. (Depois de Cristo).

  2. Anna disse:

    Linda e desafiadora lição que todos devemos aprender e praticar sempre. Se desmerecedores nós podemos ser alcançados por esta graça, isto então é uma lição para nós. Se fomos perdoados, porque não fazer o mesmo? Se estamos debaixo desse favor, derramemos também deste favor para outros. Deus abençoe.

  3. Yuri Dantas disse:

    sem duvida, o perdão existe. e teve o ápice de sua demonstração na cruz. espero que a maior riqueza da cruz não seja contida apenas em nossa direção, mas, liberada a todos em nosso redor como expressão de gratidão e obediência a Palavra de Deus.

    • michel monteiro dos santos disse:

      muito boa reflexão ariel,essa palavra é desafiadora para milhares de pessoas ao redor da terra,saber que o perdão tem haver com a nossa vida de forma positiva,suas palavras tem sido edificantes para mim

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: