O Perdão realmente existe?

perdao-o-que-e

Creio que uma das coisas mais importantes na vida de um ser humano é o PERDÃO. Perdoar e ser perdoado é um dos melhores remédios para a saúde do homem. O perdão cura, liberta, limpa o coração, traz alegria, ressuscita amizades, reconstrói casamentos, permite um novo começo e se não apaga o passado, constrói um futuro melhor. Mas se é verdade que o perdão é vital para a nossas vidas, é da mesma forma verdadeira a dificuldade que muitos sentem em pedir perdão e perdoar.

Talvez a razão principal para ser tão difícil assim, é o orgulho ferido daqueles que são ofendidos, e a falta de humildade daqueles que ofendem. O rancor e o ressentimento tomam conta do coração, criando raízes de amargura que se aprofundam, a cada dia que o perdão não é liberado. Por isso, quanto maior for o tempo da mágoa, mais difícil se torna perdoar.

E alguns tem raízes tão profundas que se torna uma missão impossível perdoar alguém que o ofendeu. E não acreditam na força do perdão, ou na capacidade que alguém tem em perdoar o seu ofensor. A pergunta chave desse artigo é: O Perdão realmente existe ? O poder do perdão consegue alcançar estes que tem coração duro para perdoar? Creio que a melhor resposta para esta pergunta está na vida e morte de um homem que demonstrou o maior exemplo de perdão que alguém poderia oferecer a seus ofensores. Este homem é Jesus.

Este exemplo mostrarei no post de amanhã…

Etiquetado , , , ,

7 pensamentos sobre “O Perdão realmente existe?

  1. Dully Pimenta disse:

    Sim o perdão existe, mas nem todos perdoam.

  2. Yuri Dantas disse:

    vou esperar o dia de amanhã ansioso, para ver o que ainda possa aprender sobre um dos maiores exemplo em perdoar, Jesus, e claro, vai ser aqui no seu blog.

  3. Rosy disse:

    Parabéns Ariel, pela iniciativa de criar um blog..uma excelente forma de colocar seus pensamentos para fora e ajudar muitas pessoas com suas sábias palavras!!!

    • Obrigado Rosy. Isso é resultado do Coaching, realizado pelo curso no IBC, e sou grato a vocês por isso. Foi uma grande ajuda o curso, que trouxe a potencialização de habilidades que estavam adormecidas, e que agora ressusrgiram com força total. Esse blog será instrumento de minha profissão que aprendi a amar e a exercerei com alegria e entusiasmo… Se você puder, divulgue meu blog aos seus amigos.

      Abraços

  4. Lucia Batista disse:

    Muito bom Ariel…já estou encaminhando para uma das discípulas
    …..Lucia Batista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: