COACHING ganha espaço no Brasil

COACH

Cada vez mais o brasileiro começa a se acostumar com a palavra COACHING, e isso se torna necessário, uma vez que um país em desenvolvimento crescente, precisa ingressar no mundo de parceria, para obtenção de maiores resultados em todas as áreas da produtividade empresarial, no mercado, nos esportes, nas profissões, nas academias de ensino, nas famílias e na vida pessoal. Mas o que tem de tão importante o COACHING, para acrescentar ao desenvolvimento do País?  Tentarei resumir em poucas palavras tal relevância.

A Palavra COACH é de origem inglesa, e foi utilizada pela primeira vez na Hungria, para designar uma carruagem de quatro rodas. E os alunos nobres das universidades inglesas, no século XVII, seguiam para as aulas de Coach (carruagem), conduzidos por um cocheiro (Coacher). Depois essa denominação  virou ‘jargão’ universitário nos EUA, para designar ‘tutor particular’, que preparava o aluno para o exame de uma determinada matéria.

Assim, é mais fácil explicar que, hoje em dia, o Coach continua sendo esse tutor que prepara o cliente para o exercício de suas atividades, oferecendo ferramentas de conduzi-lo a um lugar desejado. A eficácia desse processo está na habilidade do COACH, que é devidamente preparado para utilizar as técnicas, ferramentas e metodologia para a evolução de seu COACHEE.

‘COACHING’ é um processo de parceria entre o COACH (profissional que conduz o Coaching) e COACHEE (cliente), que visa aumentar o desempenho deste último, ampliando os resultados positivos, através de metodologias, ferramentas e técnicas conduzidas pelo COACH. De uma forma mais simples, seria o processo pelo qual o Coachee sai de um estado atual e chega a um estado desejado.

Desta forma, podemos explicar porque as maiores empresas brasileiras tem despertado para a importância do COACH, e porque tem investido pesado na contratação de tais profissionais, que tem servido de instrumento para o aumento da produtividade de seus funcionários, sócios e administradores, que sofrem mudanças significativas em seus resultados, depois de passar pelo processo de COACHING.

Obs.: Existem alguns institutos e sociedades no Brasil que qualificam seus alunos em verdadeiros COACHES. Eu sou formado pelo IBC (Instituto Brasileiro de Coaching ), que tem preparado milhares de COACHES renomados no Brasil, com a certificação internacional  dos mais importantes órgãos competentes no mundo.

Quem desejar mais detalhes, ou mesmo se interessar em conhecer o processo de COACHING, fale comigo, através de meu email arielnobre12@hotmail.com, ou até mesmo deixando recados aqui no Blog https://arielnobrecoaching.wordpress.com/ , ou pelo fone (92) 81478112.

Etiquetado , , , ,

Um pensamento sobre “COACHING ganha espaço no Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: