Servindo a Vida

GlobalMissions

Hoje é domingo, e quando sempre dá, eu e minha família (eu, Anna e minha sogra D. Lourdes) pegamos a estrada para tomar um café regional, para sair um pouco do cotidiano. Enquanto tomávamos aquele café dos sonhos, aproveitávamos para colocar a conversa em dia e sorrir muito.

De repente, algo que não estava no script de nosso domingo aconteceu no recinto, deixando todos ali pavorosos e meio sem saber o que fazer. Uma criança que aparentava uns 5 anos passou mal, perdendo rapidamente a cor, ficando mais branco do que a neve. Os pais tentavam reanimar o filho, e sua avó se desesperava, temendo perder a vida de seu neto.

Quando finalmente apareceu um médico ( um senhor com cabelos grisalhos, com aparência de 50 anos) e examinou previamente a criança, levando em seguida a mesma para um pronto socorro mais próximo do local onde estávamos. Passados uns 50 minutos, aquele médico voltou dando a notícia que todos esperávamos ouvir: a criança passava bem.

Esse episódio me fez refletir no amor com que um médico tem que se dedicar à sua profissão. Em pleno domingo, parar seu lazer e refeição para salvar uma vida, e somente depois continuar o que estava fazendo. Este é o profissional que nós devemos ser, indistintamente qual seja nosso ramo. Servir a vida com o melhor que podemos oferecer, sacrificar um tempo nosso por amor.  Por mais que achemos que um gesto deste é tão simples, mas o simples pode salvar uma vida, como salvou hoje.

Dê o seu melhor. Faça o impossível. Melhore seu rendimento. Ame a sua profissão. Dê um pouco mais de si. Crie, inove, busque potencializar suas habilidades. Busque um Coach, passe pelo processo de Coaching. Invista em você mesmo, invista na vida!

Etiquetado , , , ,

2 pensamentos sobre “Servindo a Vida

  1. jose disse:

    Mito bom servir

  2. Esmael Costa disse:

    É verdade! precisamos ter a percepção das oportunidades que Deus nos dá.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: