Descobrindo Diamantes na Terra

diamantes1

Depois que fiz 40 anos, muita coisa mudou dentro de mim. Não sei bem ao certo explicar o que ocorreu, mas tentarei descrever. Primeiramente, comecei a me despertar para o tempo de vida que temos sobre a terra. Nunca me preocupei antes, mas ao me deparar com o início da fase da idade dos ‘entas’ (Quarenta, cinquenta, sessenta, setenta e etc…) um mix de sentimentos tomou conta dos meus pensamentos.

Preocupação com o amanhã? Talvez!  Medo de chegar a hora da morte?  um pouco!  Mas o principal dos pensamentos gira em torno da produtividade da minha vida. O que já fiz de importante para a minha geração e para as futuras ? O que de bom já fiz para a humanidade? O que nestes 40 anos de vida, já fiz para agradecer a Deus pelo dom da vida?

Então decidi ir atrás de entender minha missão de vida e o objetivo pelo qual vim a existir no mundo. Descobri que minha maior missão é ajudar as pessoas a descobrirem o sentido de viver. Entendi que Deus me concedeu um dom para acreditar nas pessoas, por mais que elas próprias não acreditem em si mesmo.

Na busca pela minha essência, descobri que eu tenho uma árdua tarefa de encontrar ‘Diamantes’ no coração das pessoas, e faze-las brilharem na terra, a começar pela vida abundante que Deus nos oferece todos os dias. Trabalhar e lapidar estes diamantes é minha missão e vou me dedicar a isto, pelo resto dos meus dias.

Isso faz sentido, se eu observar os papéis que exerço hoje. Não é por acaso que sou Jornalista, Pastor, Fotógrafo e Coach. Apesar de serem funções, ou profissões distintas, todas trabalham em conjunto para extrair o melhor que há nas pessoas. Colabora bastante com isso, o meu papel de marido, de amigo, de discípulo e discipulador e de futuro pai.

Então, começo este meu novo blog, dizendo a você querido leitor, que estou trabalhando duro para  descobrir novos diamantes na terra. E quem sabe, eu não descobrirei você?

Seu Coach Amigo

ARIEL NOBRE

——————————————————————————————————————————————————–

FINDING DIAMONDS ON EARTH

After I turned 40, much has changed within me. I do not know exactly explain whathappened, but will try to describe. First, I started to wake up to the time of life we ​​haveon earth. I never cared before, but when I saw the early phase of the age of ‘Entas'(Forty, fifty, sixty, seventy etc …) a mix of feelings took care of my thoughts.

Worry about tomorrow? Maybe! Afraid to get a time of death? a bit! But the mainthoughts revolves around the productivity of my life. What has made ​​the important for my generation and for future? What good have done for humanity? What these 40 years of life, I have done to thank God for the gift of life?

So I decided to go back to understand my life’s mission and purpose for which cameinto existence in the world. I found that my biggest mission is to help people discoverthe meaning of life. I realized that God gave me a gift to believe in people, even thoughthey themselves do not believe in yourself.

In pursuit of my essence, I discovered that I have an arduous task of finding ‘diamonds’in people’s hearts, and make them shine on earth, starting with the abundant life that God gives us every day. Work and polish these diamonds is my mission and I willdevote myself to it for the rest of my days.

This makes sense, if I look at the roles that I perform today. It is no coincidence that I am Journalist, Pastor, Coach and Photographer. Although they are functions ordifferent professions, all work together to bring out the best in people there.Collaborates extensively with it, my role as husband, friend, disciple and disciple andfuture father.

So beginning this my new blog, telling you dear reader, I’m working hard to find new diamonds on earth. And who knows, I do not you find out?

Your  Friend Coach 

ARIEL NOBRE

Etiquetado , , , , , , , , , , ,

8 pensamentos sobre “Descobrindo Diamantes na Terra

  1. silene disse:

    Deus lhe deu este talento de lapidar vidas, agradeço a Deus por sua vida, pois fui lapidada com a sua sabedoria, vou continua sendo com seus conhecimentos, Parabéns! Pastor Ariel, Deus lhe abençoe, obrigado.

  2. Mãos a obra , lembre-se que os diamantes mais raros precisam de polimento para brilhar, sua função é transformar pedras brutas em verdadeiras joias preciosas. Acredite – Deus é contigo!!!

  3. michel monteiro dos santos disse:

    mano fico felir por isso,vc é uma inspiração para min,acho que tbm nasci para isso,preciso da sua ajuda abraços

  4. andreia disse:

    Suas palavras são edificantes, parabéns pela nova conquista!

Deixe um comentário

